O Secretariado Internacional da EIT, tornou público o processo de consulta de opiniões sobre o progresso na implementação da Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE) em Angola, feito três meses antes do início da Validação da ITIE Angola.
De acordo com o procedimento de validação, o Secretariado Internacional da EITI está colher opiniões das partes interessadas da sobre o progresso de Angola na implementação do Padrão da EITI entre Junho de 2022 e Outubro de 2024. Com este processo solicita-se às partes interessadas que
enviem suas opiniões para Nassim Bennani (nbennani@eiti.org) e Olesia Tolochko (otolochko@eiti.org) até 1º de outubro de 2024.
O Padrão da EITI exige que o governo, as empresas extrativas e a sociedade civil estejam envolvidos de forma plena, ativa e efetiva na implementação da EITI.
A EITI tem a missão de promover a compreensão da gestão de recursos naturais, fortalecer a governação e a responsabilização pública e corporativa, e fornecer os dados para informar a formulação de políticas e o diálogo entre múltiplas partes interessadas no sector extractivo.