Na abertura da 2ª Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro (AMC) o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, afirmou que comunicar é importante e é o primeiro acto do ser humano, mas, é evidente que hoje grande parte das maneiras de comunicação necessitam do auxílio dos recursos minerais.
Na ocasião, o governante disse que é errado considerar os recursos minerais como vilões das questões climatéricas, justificando que estes estão presentes na vida das populações.
Entre os assuntos a serem analisados, destacam-se a visão de Angola para o desenvolvimento sustentável do Sector Mineiro, a perspetiva da prospecção mineira face a modernização tecnológica, estado actual da mineração em Angola, o desenvolvimento de uma força de trabalho para excelência, diversidade e crescimento económico, os desafios do mercado de diamantes, bem como as questões ambientais.
A Segunda Conferência e Exposição Internacional (AMC) é uma plataforma que visa promover as políticas do Sector Mineiro, as oportunidades de investimento, bem como a fomentar parcerias e negócios em toda cadeia de valor da mineração nacional.