A Directora Adjunta do Secretariado Nacional do CNC ITIE, Beatriz Catomi, apresentou, nesta Quarta-feira, o balanço da implementação da Iniciativa de Transparência na Industria Extractiva em Angola, no 2º Fórum Sobre Compliance, realizado no Epic Sana, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).
Durante a apresentação do balanço da implementação da ITIE , a representante do Secretariado da ITIE Angola, adiantou que de forma proactiva Angola projectou a apresentação dos três próximos relatórios que fazem parte dos requisitos da EITI que buscam lidar com os riscos de corrupção, melhorar a arrecadação de receita, promover a igualdade de gênero, lidar com os riscos de corrupção, melhorar a arrecadação de receita e promover a igualdade de gênero.
´´Os requisitos da EITI, devem ser seguidos pelos países implementadores da EITI. Com a implementação do padrão da EITI em Angola, conseguimos perceber que esta é uma plataforma que gera credibilidade e boa governação´´, reforçou a Directora Adjunta do Secretariado Nacional do CNC ITIE, Beatriz Catomi.